Secretaria de Saúde realiza encontro com Agentes Comunitárias de Saúde e Enfermeiras

A Secretaria de Saúde de Xanxerê realizou na tarde desta segunda-feira (21) encontro com as Agentes Comunitárias de Saúde e com as Enfermeiras da rede municipal de Saúde. O objetivo do encontro foi um pedido feito pelo Hemosc de Chapecó para orientar as mesmas sobre doação de sangue.

De acordo com a secretária Iára Helena Callfass, a assistente social do Hemosc, Eliana Ribicki veio até o município para orientar como as Agentes Comunitárias de Saúde podem contribuir para o aumento no número de doadores de sangue.

Segundo Iára, as 68 Agentes Comunitárias de Saúde são o elo de comunicação com as famílias do município, pois têm acesso diretamente nas casas das famílias xanxerenses. “Dessa forma pode orientar sobre a doação de sangue, como e onde pode se feita a doação, contribuindo para aumentar o número de doadores do nosso município”, salienta Iára. O município de Xanxerê conta atualmente com 400 doadores de sangue escritos.

A reunião contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, a qual orientou as agentes para verificar se as famílias que recebem o Bolsa Família estão seguindo os procedimentos necessários para manter o benefício. Segundo Iára, as famílias devem, entre outras obrigações, levar as crianças às Unidades de Saúde para medir e pesar, além de levar regularmente à escola.

                                                

 

Assessoria de Imprensa