Entre as 100 melhores do país, secretária de Saúde de Xanxerê recebe premiação em Florianópolis

A Secretária de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass, recebeu neste final de semana o prêmio “Qualidade e Excelência na Saúde Pública”. A secretária está entre os 100 melhores secretários municipais de saúde do país e a entrega da premiação aconteceu em Florianópolis, durante o 5º Encontro Nacional de Secretários da Saúde.

A escolha se deu em função do trabalho que a secretária vem desempenhando a frente da Secretaria de Saúde de Xanxerê. Realizado pela MS Brasil Congressos e Feiras, a pesquisa avaliou critérios como análise dos recursos investidos de 15% da verba pública, projetos e obras na área da saúde, análise do índice de mortalidade infantil e das medidas gerenciais de proteção à saúde da população.

A secretária Iára destaca que o encontro com os demais secretários de todo país foi extremamente gratificante pela possibilidade da troca de experiências entre os mesmos que o encontro proporcionou. “Dedico mais este prêmio a todos os colegas e colaboradores da Prefeitura de Xanxerê e, em especial, aos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde”, ressaltou Iára.

Para ela, o aprendizado foi muito bom e representou uma grande força motivacional para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado junto à comunidade xanxerense. “Quero agradecer ao prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi pelo apoio incondicional dado à Secretaria de Saúde de nosso município”, finalizou a secretária Iára Helena Callfass.