Força-tarefa para iluminação pública chega aos bairros de Xanxerê

Há 15 dias a Prefeitura de Xanxerê iniciou uma força-tarefa para manutenção da iluminação pública. Os trabalhos iniciaram no alto da Avenida Brasil, acesso principal ao centro da cidade pela BR-282. Conforme o cronograma de demandas, os serviços já foram realizados nos Bairros Suffiatti, Bela Vista Monte Castelo e São Romero. Nesta semana, as equipes se concentraram no Vista Alegre, Santos Dias e Santa Cruz.

A maior quantidade de pedidos, feitos a prefeitura, foi no centro da cidade, por onde a ação teve início. A empresa EFJ de Coronel Martins foi a vencedora da licitação e seque realizando os trabalhos. O coordenador do setor de iluminação, Valdir Angoleri, acompanha as equipes e comenta que o trabalho tem sido intenso, para atender aos pedidos dos moradores.

– Enquanto uma equipe faz os serviços nas demais ruas do centro da cidade, outra segue nos bairros conforme o cronograma, tudo isso para agilizar e deixar toda cidade bem iluminada – salienta.

Iluminação no centro e bairros

Somente nos bairros São Romero, Suffiatti, Bela Vista e Monte Castelo a demanda de reclamações junto à administração, somente nos primeiros três meses deste ano, ultrapassavam os 50 pontos sem iluminação. Nas ruas Palmédio Giordani e Três Estrelas, há tempo os moradores reivindicavam melhorias, e tiveram seus pedidos atendidos.

Em diversos pontos, as equipes constataram que não eram somente problemas técnicos que deixavam parte da rua sem iluminação, mas atos de vandalismo.

– Observamos que em algumas ruas as lâmpadas tinham sido quebradas de forma proposital. Na Avenida Brasil, a equipe retirou um reator, de 1986, que só apresentou problema agora e foi trocado – comenta o coordenador.

Na tarde da quarta-feira (29), um caminhão colidiu contra um poste no canteiro da Avenida Brasil, próximo a rodovia, causando danos e deixando parte da localidade sem iluminação. O trabalho foi realizado pelas equipes da concessionária de energia e prefeitura, para o mais rápido restabelecimento.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria