Rede Municipal de Ensino de Xanxerê está com matrículas abertas

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê, através de Edital de Matrícula 01/SME/2011, está com as matrículas abertas a partir desta segunda-feira (07) na Rede Municipal de Ensino.

De início são ofertadas aproximadamente 4.000 vagas, nas 21 unidades escolares do município, que vão desde a Creche (Educação Infantil) até a 8ª série do Ensino Fundamental.

Na primeira semana de matrícula serão atendidos os alunos que já frequentam as Escolas Municipais e num segundo momento os demais interessados. Os pais deverão procurar diretamente as unidades escolares mais próximas de suas residências, atendendo as diretrizes do zoneamento.

Para os alunos que já estão nas escolas, basta os pais comparecerem as unidades escolares e formalizar a matrícula. Já os alunos novos devem trazer todos os documentos exigidos no edital: Certidão de Nascimento, CPF e Identidade, Histórico Escolar da Escola de origem, Comprovante de residência, Cópia da Carteira de vacinação, Comprovante de recebimento de Bolsa Família (se recebe).

“Toda a equipe da secretaria está pronta e capacitada para receber as matrículas, formando assim o corpo discente para o ano de 2012”, destaca o secretário de Educação, Félix Dalmutt.