Xanxerê recebe peça teatral “Quando o Espírito de Shakespeare se Levanta…”

A Casa da Cultura Maria Rosa e o ator Neri de Paula, com o apoio da Diretoria de Ações Culturais da Prefeitura de Xanxerê e Clube Xanxerense, promovem no próximo domingo (30) apresentação da peça teatral “Quando o Espírito de Shakespeare se Levanta…”, de autoria do ator Neri de Paula. O será às 20h30min, no Clube Xanxerense.

O ator Neri de Paula é um artista que tem suas raízes culturais e teatrais em Xanxerê desde a década de 1980 e tem seguido pela região com esta profissão. Apresentou 189 peças como ator, escreveu 80 peças e dirigiu mais de 200 peças de teatro.

A peça trata de um retrospecto sobre a vida e arte de Shakespeare: Em princípio, um pouco a contragosto, Sir William ou Guilherme Shakespeare reluta. Porém, Ariel, ágil e esperto, consegue arrastá-lo pelo tempo e espaço. … Para onde Ariel conduzirá Shakeaspeare? Mistério… Entusiasmado, o bardo passa a relatar sua vida e questionar o teatro nos tempos de hoje.  Ariel, espírito do vento e, portanto, invisível, é um personagem da peça “A Tempestade” de Shakespeare que o conduz novamente à terra. A intenção de Ariel é provocar o poeta a contar com suas próprias palavras a epopéia de sua vida: e talvez arrancar confidências pessoais ou fatos que expliquem ou justifiquem sua criação literária.

Os ingressos para o teatro podem ser adquiridos na Casa da Cultura Maria Rosa e na Diretoria de Ações Culturais, durante o horário de expediente da Prefeitura de Xanxerê, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h. antecipado o valor do ingresso é R$ 10,00 e na hora será R$ 20,00.