Alunos da EMEB Aparecida fazem uso de Chromebooks em sala de aula

Os alunos do 7º ano da EMEB Aparecida utilizaram nesta semana, pela primeira vez, os Chromebooks que foram doados pela Secretaria Municipal de Educação para uso em sala de aula.

Os Chromebooks são um novo tipo de computador projetado para auxiliar nas tarefas de modo mais rápido e fácil e é um sistema operacional voltado ao Google, o qual disponibiliza ferramentas educacionais mais web, com um dispositivo de navegação rápida.

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de chromebooks para alunos da rede municipal de ensino. Cada unidade escolar vai receber um laboratório com 30 aparelhos e as escolas maiores receberão dois laboratórios com 60 chromebooks. Ao todo o município fez a aquisição de 420 unidades, num investimento de mais de R$ 700 mil, que será um facilitador no processo de ensino-aprendizagem.

De acordo com a gestora da EMEB Aparecida, Deonilde Balduíno, a escola recebeu dois laboratórios móveis, os quais estarão disponíveis para que o professor os utilize com os alunos, mediante planejamento antecipado das aulas.

Deonilde salienta que foi perceptível o engajamento e a satisfação dos alunos no uso das tecnologias. “O professor Dionísio Kohl foi o vanguardista no uso, porém, será um recurso explorado por todos os professores”.