Confraternização marca Dia Internacional do Idoso em Xanxerê

Como forma de o Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, a Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê realizou nesta quinta-feira (29) um dia festivo.

As festividades foram realizadas no Centro Comunitário da Igreja Matriz. Por volta das 11 horas foi realizado um culto para os mais de 780 idosos que compareceram ao dia festivo e também às autoridades locais. Em seguida teve a solenidade de abertura e almoço. Pela parte da tarde os idosos poderão se divertir com um baile.

A secretária Neusa Moscon Suzana destacou que a confraternização é uma forma de reunir todos os idosos para comemorar o seu dia. “Precisamos ter uma data para comemorar o dia de pessoas tão importantes para nós, que contribuíram, e muito, para o crescimento de nosso município”, disse Neusa.

O prefeito em exercício de Xanxerê, Leandro Junior Vigo, destacou que é preciso ter políticas que valorizem a terceira idade. “Precisamos de programas que melhorem a qualidade de vida e façam com que eles participem de forma ativa de nossa sociedade”.

 

Assessoria de Imprensa