Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê recebe ambulância

A Prefeitura de Xanxerê entregou nesta terça-feira (13) uma ambulância para a Secretaria de Saúde. A ambulância é oriunda do Governo Federal, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Celso Maldaner.

O investimento do Governo Federal foi de R$ 100 mil para a compra da ambulância e de um Fiat Uno, que já foi entregue à Saúde no mês de junho. A contrapartida do município foi de R$ 3,7 mil para a aquisição dos dois veículos.

A secretária de Saúde, Iára Helena Callfass, destacou que a ambulância vai otimizar o transporte dos pacientes. Ela agradeceu o empenho de todos os colaboradores da Secretaria de Saúde, que, segundo ela, têm trabalhado muito para melhorar o atendimento à população xanxerense.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi parabenizou os motoristas da secretaria de Saúde pelo trabalho que vem desempenhando junto aos pacientes de Xanxerê, que vão e voltam de seus exames em segurança.

Para ele, o maior compromisso do município é com a saúde. “A saúde é o bem mais importante que temos em nossa vida e é muito desesperador quando você não tem acesso a ela. Por isso, precisamos zelar tanto por este setor em nosso município. É a nossa prioridade número um”, destacou o prefeito.

O prefeito enfatizou que a administração já fez muito por Xanxerê e pelos xanxerenses. “Mesmo no silêncio já fizemos muito por Xanxerê, destinando boa parte de nossos recursos à saúde”, finalizou.

Ao final, o prefeito fez questão que o Assessor de Economia e Finanças, Valdecir Graebim, incansável na captação de recursos ao município, fizesse a entrega da chave à secretária Iára Helena Callfass e aos motoristas da secretaria de Saúde.