Secretaria de Saúde prepara campanha de vacinação contra Influenza e Tétano

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica (setor de imunização) realiza de 10 de abril a 31 de maio de 2019 a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a III Mobilização Estadual contra o Tétano. O objetivo é vacinar pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas estaduais,  municipais e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha inicia com a vacinação contra influenza do grupo das crianças, gestantes e puérperas até o dia 19/04, na ocasião também ocorrerá atualização da caderneta de vacinação com a oferta das demais vacinas do calendário nacional de vacinação. Os demais grupos deverão ser vacinados a partir do dia 22 de abril à 31/05/2019. Para o grupo de professores e profissionais de saúde faz-se necessária a apresentação de documento de comprovação (carteira de identificação profissional, contracheque, crachá, etc).

As Unidades Básicas de Saúde dos Bairros dos Esportes, Castelo Branco, Vista Alegre, Vila Sézamo, Nossa Senhora de Lourdes  e Hélio dos Anjos Ortiz estarão atendendo todos os dias das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas. No dia 4 de maio (sábado) será o Dia D Nacional de vacinação, quando todas as unidades de saúde estarão atendendo das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Todos deverão comparecer aos postos de vacinação munidos de documento de identidade, cartão SUS e cartão de vacinação, inclusive as crianças visto que, não estaremos realizando vacinação nos Cemeis.

Quem mora no interior, a equipe de vacinação cumprirá cronograma, que segue o seguinte roteiro: Dia 13/05, Linha Cambuinzal, às 7h45min; Dia 14/05, Pesqueiros, às 7h45min (no Centro Comunitário, em frente à igreja).