Secretaria do Desenvolvimento Social fará lançamento de três projetos

Com o objetivo de propor estratégias que visem promover o desenvolvimento social e econômico sustentável das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, a Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê lançará na quinta-feira (15) três projetos. A solenidade será às 9 horas, no Auditório da Câmara de Vereadores.

O projeto “Ponto a Ponto” objetiva oferecer curso profissionalizante de costura industrial, para famílias beneficiárias dos Programas Bolsa Família/PETI, garantindo a possibilidade de inclusão das mesmas no mercado de trabalho.

O projeto “Organização de Espaços Domésticos e Comerciais” visa oferecer curso de formação de organização e higienização de espaços domésticos e comerciais, para mulheres beneficiárias dos Programas Bolsa Família/PETI e atendidas pelo PAIF e CRAS, promovendo a qualificação profissional e possibilitando sua inclusão no mercado de trabalho.

Já o projeto de “Panificação” oferecerá capacitação às cozinheiras da Secretaria do Desenvolvimento Social, para que possam atuar na oficina de panificação a ser desenvolvida com adolescentes do município de Xanxerê.