Prefeito de Xanxerê assina termo de cessão de uso com Casa da Cultura

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (05) o Projeto de Lei BLB 054/2011, o qual autoriza a Prefeitura de Xanxerê a realizar contrato de cessão de uso com a Casa da Cultura Maria Rosa.

A cedência tem um prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período. O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores para que os vereadores analisem e votem o projeto.

A Casa da Cultura Maria Rosa foi fundada em 1989. De acordo com a Diretora de Ações Culturais, Magda Vicini, que foi a primeira presidente da Casa da Cultura, desde 2009 a prefeitura está tentando viabilizar a cessão de uso e recuperar o símbolo de Xanxerê.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi ressaltou que depois de muitas conversas e amadurecimento de ideias foi possível valorizar a cultura de Xanxerê. “Não podia deixar de mudar a história da cultura em Xanxerê. Caso aprovado pelos vereadores, a Casa da Cultura não sofrerá mais interferências. É preciso que a gente leve cultura e arte à população”, enalteceu o prefeito.

O presidente da Casa da Cultura, Elírio Galelli, afirmou que a administração municipal acredita na cultura permanente, o que segundo ele, serve de motivação para que “mais gente nova venha somar conosco, trazer novas ideias”.

Galelli disse que o objetivo da Casa da Cultura é formar a primeira orquestra de flauta de Santa Catarina, que começou há pouco tempo com 20 alunos.