Prefeito de Xanxerê entrega cópia de edital de concorrência pública à ACIX

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, entregou na noite de quarta-feira (13) uma cópia do edital de concorrência pública para seleção de projetos industriais no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi. O documento foi entregue à presidente da ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), Madelaine Rostirolla, e ao conselheiro e ex-presidente, Jaime Bavaresco.

A reunião reuniu empresários para sanar as dúvidas dos mesmos sobre os trâmites do edital de concorrência pública. Além do prefeito, estiveram presentes na reunião para esclarecer possíveis dúvidas do edital o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Fiorentin, o secretário de Administração e Finanças, Adierso Bianchi, e o assessor jurídico, Fernando de Marco.

O prefeito enfatizou que este é um momento muito importante para o município, “pois é mais uma etapa desta longa caminhada para o desenvolvimento e progresso do município”. As empresas, segundo ele, com a concorrência pública, poderão concorrer de forma igualitária com as demais.

Com a duplicação da BR 282, o município de Xanxerê está se tornando uma vitrine para investidores. “Vivemos um momento de efervescência em nosso município”, afirmou o prefeito.

A presidente da ACIX, Madelaine Rostirolla, destaca que a luta da Associação é antiga para que o município tivesse uma área industrial. “Hoje conseguimos concretizar nosso sonho, mas esta é uma luta de vários anos. Sabemos que nem todos os empresários conseguirão uma área de terra, mas estamos cumprindo nosso papel, que é o de ajudar os empresários e o município a se desenvolver”.

A área de terra na Linha São Sebastião tem 70 mil metros quadrados. Os terrenos foram divididos em sete, sendo quatro com cerca de 5 mil metros quadrados cada, dois com cerca 15 mil metros quadrados cada e um de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

O edital permanece aberto até o dia 29 de agosto, sendo que a abertura do edital está prevista para às 9h30min do mesmo dia. As propostas poderão ser protocoladas até 15 minutos antes da abertura pelas empresas interessadas.