Projeto Moça Bonita vai beneficiar 20 adolescentes dos programas sócioeducativos

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê lançou nesta quinta-feira (01) o projeto Moça Bonita. O projeto vai atender 20 adolescentes dos programas sócioeducativos do município.

O projeto será desenvolvido no Cesex Menina Flor e visa com uma turma pela manhã e outra a tarde. A coordenadora do Cesex Menina Flor, Maria Sozo, será a ministrante do curso, destacou que as meninas terão aulas para abordar temas como doenças das unhas, infecções, contaminação, embelezamento de mãos e pés, além de cuidados com o cabelo, forma de lavar, pentear, escovar e ainda principais doenças do couro cabeludo e as formas de evitá-las.

O vereador Fabiano Radin, que também participou do lançamento do projeto Moça Bonita, disse às jovens que aproveitem a oportunidade do curso para que possam fazer do mesmo uma futura profissão.

A secretária do Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, ressaltou que esta é uma forma de promover a oportunidade para tentar diminuir um pouco as desigualdades sociais. “São ações que não tem tanta divulgação, mas que no dia-a-dia vamos percebendo os resultados”, disse Neusa.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, o primeiro passo é a coisa mais importante do ser humano “e a Secretaria do Desenvolvimento Social está dando esta oportunidade às jovens, de se tornarem mais lindas, tanto interna quanto externamente através deste curso”.

O Município, o Estado e a União existem, segundo o prefeito, para diminuir as diferenças sociais. “E é por isso que precisamos honrar o dinheiro público com decência e transparência, mas nunca tendo medo de dar o primeiro passo”, finalizou o prefeito.