Programa “Se Essa Rua Fosse Minha” 2015

 

A Secretaria de Educação de Xanxerê está desenvolvendo, pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”. O objetivo é formar condutores conscientes no trânsito.

O projeto iniciou no dia 29 de maio com a formação dos professores do 1° ao 5° ano.

Na segunda-feira, dia 08 de junho, aconteceu a cerimônia de entrega simbólica do material para as escolas (alunos e pais), ato este, que ocorreu na EMEB. Pequeno Trabalhador, no Bairro Jardim Tarumã. No decorrer da semana as demais escolas do município receberam o material.

Neste ano a novidade é que cada série do Ensino Fundamental terá um material específico, direcionado a fase que o aluno estuda (1ª a 5ª série). A coleção do projeto inclui material didático, formação de professores e acompanhamento pedagógico, encontro com palestra e entrega de livros aos pais.

O município também foi contemplado com a mini cidade, uma estrutura composta por ruas e construções em miniatura que irá contribuir com o melhor aprendizado das crianças.

Os alunos irão participar ainda, de um concurso com premiação para desenhos de alunos de 1ª a 3ª série, e premiação de redações dos alunos do 4º ao 5º ano

Mais de 1.800 alunos em dez escolas municipais serão atendidos neste programa, que visa preparar para a preservação da vida, incentivando o estudo sobre o trânsito, considerando especialmente que as crianças neste momento são pedestres, passageiros, ciclistas e futuros motoristas.