Secretaria da Educação apresenta programação da Semana da Pátria

Em uma reunião na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria de Educação de Xanxerê apresentou a programação da Semana da Pátria no município. Estiveram presentes a reunião diretores de escolas e representantes das entidades que participarão do desfile de 7 de Setembro em Xanxerê.

O secretário de Educação, Félix Dalmutt, destacou que o desfile de 7 de Setembro deve reunir cerca de 10 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, além das entidades que também participarão do desfile.

Segundo ele, o desfile deve envolver mais de 20 mil pessoas, e é por isso que a secretaria trabalha para fazer uma festa grandiosa, mas bem organizada, para evitar transtornos na hora do desfile.

“Faltam ainda 15 dias, mas as escolas já estão se organizando para esta bela festa cívica em nosso município e também para que os alunos entendam o significado da Semana da Pátria”, destacou o secretário.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi disse que este é um momento solene em que todos devem agradecer o solo em que vivem. “É um momento de amor à Pátria e de comemoração e devemos comemorar também a parte da Pátria que representa Xanxerê”, destacou o prefeito.

Para ele, o maior legado que se pode deixar às crianças e jovens é o amor à Pátria. O prefeito elogiou a equipe da Secretaria de Educação pelo empenho e dedicação na organização do desfile de 7 de Setembro. “Sabemos que é difícil de organizar e comandar uma equipe para um desfile tão grandioso quanto esse”, enalteceu o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana da Pátria inicia no dia 1º de setembro, às 8 horas, na Praça Tiradentes, com a abertura oficial. No dia 02, às 8 horas, a solenidade será realizada na Escola Municipal de Educação Básica Vista Alegre. No dia 05 a solenidade será realizada no Colégio Expressivo, às 8 horas. No dia 06, também às 8 horas, a solenidade acontece na Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik. E a Semana da Pátria encerra com o desfile das escolas e entidades do município, no dia 07, a partir das 8 horas, na rua Coronel Passos Maia.