Programa Jovem Aprendiz na Indústria é tema de workshop realizado pelo Senai em Xanxerê

A Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Xanxerê participou nesta quinta-feira (14) do Workshop Aprendizagem Industrial, realizado pelo Senai para poder explanar sobre o Programa Jovem Aprendiz e orientar sobre as novas turmas a partir de 2022.  O evento contou com a presença dos profissionais de Recursos Humanos de empresas do setor da indústria.

A coordenadora do PETI, Samantha Roloff, teve a oportunidade de falar sobre o programa, bem como sensibilizar as empresas sobre a importância de oferecer oportunidades de inserção em vagas de aprendizagem para os jovens e adolescentes em situação de trabalho infantil e vulnerabilidade social. Segundo ela, os programas de aprendizagem oportunizam aos adolescentes em trabalho infantil a construção de uma nova história, com seus direitos preservados, sem exploração e risco à sua saúde e seu pleno desenvolvimento. Para aqueles em vulnerabilidade social, que possuem maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho, possibilita a ampliação do universo informacional deles, acarretando ciclos geracionais de pobreza.

As empresas interessadas em oportunizar vagas de aprendizagem para adolescentes e jovens assistidos pela Secretaria de Assistência Social podem procurar a coordenação do PETI através do telefone (49) 3441-8545.