Delegação de Xanxerê pronta para encarar fase estadual do JASC 2019

As equipes de Xanxerê preparam-se para dar início a disputa da fase estadual da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A fase estadual dos JASC 2019 acontece de 01 a 10 de novembro nas cidades de Indaial, Pomerode e Timbó. A abertura oficial acontece na próxima sexta-feira (01), às 20 horas, na cidade de Timbó.

Xanxerê irá para a fase estadual com cerca de 115 atletas nas modalidades de Tiro ao Prato, Tênis de Campo, Tênis de mesa, Bolão masculino, Bolão feminino, Bocha masculino, Futsal feminino, Handebol masculino, Voleibol masculino e Voleibol feminino. Esta será a maior delegação do município que já representou Xanxerê em uma edição dos JASC.

As equipes de bolão masculino e feminino, bocha masculino e voleibol masculino viajam já nesta quinta-feira (31) para Indaial, local aonde a delegação de Xanxerê ficará alojada. Na sexta-feira (01) a equipe do tiro ao prato e tênis de mesa embarcam para iniciar a competição. Na segunda-feira (04) embarcam as delegações de futsal feminino e voleibol feminino. Na terça-feira (05) é a vez das equipes do handebol masculino e tênis de mesa.

COMPETIÇÕES

As disputas com as delegações de Xanxerê nos JASC 2019 já começam na sexta-feira (01). O tiro ao prato acontecerá de 01 a 03 de novembro na cidade de Pomerode com 23 equipes brigando pelo título.

De 01 a 04 de novembro, na cidade de Timbó, acontecem as disputas da bocha masculino, com 16 equipes no total. Xanxerê está na chave A com Chapecó, Gravatal e Rio Negrinho.

O bolão 23 masculino será disputado na cidade de Timbó de 01 a 04 de novembro com 16 equipes no total. Xanxerê está na chave B com Saudades, Santa Cecília e Timbó. Já o bolão 23 feminino terá 12 equipes na disputa, que acontece de 01 a 04 de novembro na cidade de Rio Negrinho. Xanxerê está na chave C com Saudades e Pomerode.

De 01 a 05 de novembro, nas cidades de Timbó e Indaial, acontece a disputa do tênis masculino, com 20 equipes ao todo.

O voleibol masculino de Xanxerê está na chave D, com Chapecó, Santo Amaro da Imperatriz e Pinhalzinho. São 16 equipes que brigam pelo ouro de 01 a 06 de novembro nas cidades de Timbó e Pomerode.

Em Indaial acontecem as disputas do tênis de mesa masculino de 06 a 10 de novembro, com um total de 21 equipes. O futsal feminino tem 16 equipes brigando pelo ouro de 05 a 10 de novembro nas cidades de Timbó e Pomerode. Xanxerê está na chave D com Ro do Sul, São José e Timbó.

O handebol masculino de Xanxerê está na briga pelo ouro. A competição acontece de 05 a 10 de outubro na cidade de Indaial. São 14 equipes na competição, sendo que Xanxerê está na chave C com Blumenau, São João Batista e Palhoça.  

E de 05 a 10 de novembro, nas cidades de Pomerode e Timbó, acontecem as disputadas no voleibol feminino. São 16 equipes ao todo, com Xanxerê na chave D com Brusque, Concórdia e Balneário Camboriú.