Secretaria de Desenvolvimento Social bate recorde de arrecadação de roupas

O ano de 2011 vai ficar na história de Xanxerê. A Secretaria de Desenvolvimento Social conseguiu arrecadar mais de 18 mil peças entre roupas, calçados e cobertores, as quais já estão sendo distribuídas através da Central de Doações da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Na tarde desta segunda-feira a secretaria fez a entrega de uma premiação aos três Clubes de Mães que mais arrecadaram peças para a Campanha do Agasalho deste ano.

O Clube de Mães da Vila União ficou em 3º lugar, com 549 peças arrecadadas, seguido do clube da Linha Medianeira, com 667 peças. E em primeiro lugar, com 1915 peças arrecadadas ficou o Clube de Mães Santa Cruz.

A secretária Neusa Moscon Suzana aproveitou para agradecer a participação e o emprenho de todos os Clubes de Mães e entidades que auxiliaram na arrecadação das mais de 18 mil peças. “Queremos agradecer a parceria e ressaltar que estamos de portas abertas sempre. Quero aproveitar para agradecer também o empenho e a colaboração da primeira-dama, Karla Bortoluzzi, que não mede esforços em nos auxiliar sempre que precisamos”, enalteceu Neusa.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, que participou da premiação, ressaltou que esse resultado é fruto do comprometimento dos Clubes de Mães e da comunidade. “Estamos despertando a verdadeira cidadania das pessoas através da organização social, do comprometimento das pessoas, que se unem ao governo municipal para auxiliar a comunidade”.

CENTRAL DE DOAÇÕES

Neusa ressaltou que a Central de Doações, que está fazendo a distribuição das peças arrecadas, vai atender a população mais carente ao longo de todo o ano, e não apenas nas campanhas que são realizadas.

A secretaria disponibilizou uma funcionária em tempo integral para ficar no local e receber as doações, separá-las e fazer a entrega aos que necessitarem. “Este ano o que mais nos chamou a atenção foi a qualidade das peças que recebemos e a organização das mesmas. Quase não foi preciso separar nada, os Clubes de Mães organizaram tudo antes da entrega, o que facilitou e muito nosso trabalho”, finalizou a secretária Neusa Moscon Suzana.