Prefeitura de Xanxerê recebe proposta para instalação de câmeras de segurança

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, recebeu na tarde desta terça-feira (05), da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, proposta de convênio para a instalação de câmeras de segurança no município.

O convênio consiste em um investimento de R$ 244.400,00, para a implantação de dez câmeras de segurança e até 5 quilômetros de rede. O prefeito destaca que do valor total do investimento, 50% será efetuado pela Prefeitura de Xanxerê e 50% pelo Governo do Estado.

O valor mensal para a manutenção das câmeras, estimado entre R$ 1,5 mil a R$ 2 mil, será bancado pelo município, e a manutenção da rede ficará a cargo do Governo do Estado.

O prefeito ressalta que o convênio será enviado à Câmara de Vereadores para análise e posterior aprovação. A licitação será feita pela Secretaria de Segurança Pública. Em todo Estado, apenas oito município serão contemplados com as câmeras de segurança, e Xanxerê foi um dos escolhidos. “Este é o reconhecimento do secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, juntamente com o Governo do Estado, para com o município de Xanxerê. Estamos muito felizes por termos sido um dos contemplados”, enalteceu o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.

De acordo com informações repassadas durante a reunião, no futuro há a possibilidade de expansão para até 20 câmeras de segurança. A execução deve ser feita até o final do ano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. As dez câmeras devem ser instaladas na região central do município.

Estiveram presentes na reunião da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, o Major PM Sergio André Maliceski, o Major PM Célio José Medeiros, o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê, Major Osvaldir José Kassburg, o Delegado Regional, Aden Claus Pereira, e o presidente do Conseg Xanxerê (Conselho Comunitário de Segurança), Jaime Bavaresco.