Prefeitura de Xanxerê e CREA instalam placas educativas de conscientização no trânsito

Numa parceria entre a Prefeitura de Xanxerê e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), foram instaladas nesta sexta-feira (14) placas educativas de conscientização no trânsito que ficarão nos locais por um período determinado.

As placas abordam assuntos que tratam da conscientização sobre estacionar em vaga exclusiva para idoso, vaga para portador de necessidade especial e trânsito em área escolar.

As placas, que foram instaladas pelo Departamento de Mobilidade Urbana de Xanxerê, foram doadas pelo CREA-SC e são parte do Programa de Conscientização do CREA-SC sobre acessibilidade, que visa promover o entendimento da importância de respeitar as vagas asseguradas por legislação aos idosos e portadores de deficiência.

A promoção da acessibilidade é um dos temas técnicos e sociais prioritários para o CREA-SC, que por meio da Comissão de Acessibilidade desenvolve inúmeras iniciativas com intuito de esclarecer sobre a aplicação dos instrumentos legais vigentes e contribuir na compreensão das mudanças necessárias dos procedimentos, atitudes, comportamento e espaços das cidades para que todos tenham o seu direito de ir e vir respeitados e garantidos.