Educação encerrou ano com três grandes eventos

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Xanxerê promoveu neste mês de novembro três grandes eventos. A 12ª Edição da Mostra de Dança Escolar, a 11ª Edição do Festival Escola em Poesia e a 2ª Noite Cultural da Educação Infantil. Alunos, Professores, familiares e a comunidade participaram dos eventos, que tiveram como local o Anfiteatro da UNOESC.

12ª Edição da Mostra de Dança Escolar

Realizada no dia 04 de novembro de 2014 a 12ª Edição da Mostra de Dança Escolar reuniu aproximadamente 700 pessoas.

O objetivo foi promover o intercambio educacional e cultural entre os alunos participantes, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente nas aulas de Educação Física.

Cerca de 160 alunos das escolas municipais de Xanxerê participaram das apresentações.

A coordenadora da Mostra de Dança, Professora Deonilde Balduíno, destacou a importância do evento, como sendo um espaço democrático de manifestações da cultura corporal.

11ª Edição do Festival Escola em Poesia

A 11ª Edição do Festival Escola em Poesia, realizado no dia 24 de novembro, envolveu crianças do 4° ao 8° ano das 11 escolas municipais.

O objetivo foi incentivar a prática da leitura e escrita de poesia, despertando na criança o hábito e interesse pela literatura, com a intenção de formar leitores aptos a interpretar e compreender a linguagem literária.

As poesias recitadas na 11ª Edição do Festival Escola em Poesia farão parte do livro de poesias editado pela Secretaria de Educação de Xanxerê.

2ª Noite Cultural da Educação Infantil

Realizado no último dia 26 de novembro, o evento envolveu crianças de 0 a 5 anos de todos os Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs de Xanxerê.

Com atividades de dança e música, trabalhadas nas diferentes áreas do conhecimento e consolidadas ao longo do ano letivo, a 2ª Noite Cultural da educação Infantil promoveu a oportunidade para que as crianças demonstrassem o que há de mais íntimo na essência do seu ser.

Utilizaram a imaginação e criatividade para se expressar, participar, comunicar e transformar seus sentimentos em um belíssimo momento.

Desta forma, Secretaria Municipal de Educação, agradece à todos os envolvidos, principalmente aos alunos e professores, que fizeram desses três grandes eventos, um espetáculo maravilhoso de arte, criatividade e expressão.