Prefeitura de Xanxerê inicia processo instalação de lombadas físicas

Uma equipe da secretaria de Obras, Transportes e Serviços da Prefeitura de Xanxerê iniciou na manhã desta terça-feira (28) o processo de instalação de lombadas físicas. Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, a primeira etapa deve ser a sinalização dos locais que receberão as lombadas físicas.

Conforme destacou o assessor de Planejamento Urbano, Ivan Durand Jr, a equipe de engenharia e do Conselho de Trânsito do município analisaram e marcaram os locais onde são necessárias as lombadas físicas. “Estamos contemplando os bairros onde existem creches e escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, como forma de garantir a segurança das crianças que trafegam pelos locais”, destacou Ivan.

Segundo ele, as placas são colocadas entre 24 horas e 48 horas antes da colocação da lombada física no local, para que as pessoas saibam da implantação das mesmas.

Das 60 lombadas físicas que foram licitadas, 19 estão sendo disponibilizadas neste primeiro momento. Confira as ruas que receberão lombadas físicas: rua Guanabara esquina com rua Levy Linhares; rua Maranhão esquina com rua Maximino Leopoldo Giordani; rua Araguaia esquina com rua Maranhão; rua Carlos Antoniolli esquina com rua Seara; rua Victor Konder esquina com rua João Colatto; rua Dosolino Cavagnolli esquina com rua Dolvino Cavagnolli; rua Antero dos Santos esquina com rua Beno Molmam; rua João da Cruz e Souza esquina com rua Oclides Pazinato; rua Tome de Souza esquina com rua Herminia Dalle Laste; rua Da Consolação  esquina com rua Barão do Rio Branco; rua Monte Castelo esquina com rua Irmã Iracema Davi; rua Anibal Padilha; rua Maranhão esquina com rua João Wustro Sobrinho; rua Goitacases esquina com com rua Guarani; rua Constante Stolaski esquina com rua Telvino Tozatti; rua Euclides Hack; rua 27 de Fevereiro; e rua Maranhão.