Prefeito de Xanxerê consegue liberação de R$ 200 mil para compra de sementes em Brasília

Em viagem a Brasília desde segunda-feira (27), o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, conseguiu a liberação de R$ 204.800 mil para a aquisição de sementes de pastagem para o gado leiteiro.

O prefeito destacou que o convênio foi encaminhado em 2010 ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e que esta semana, durante a visita, foi informado de que o dinheiro já havia sido depositado na conta da prefeitura. São R$ 200 mil do Governo Federal e R$ 4.800 de contrapartida do município.

O secretário de Agricultura de Xanxerê, Valdir Zembruski, salienta que o recurso vai beneficiar os agricultores do município que trabalham com gado leiteiro, aumentando a produção e reduzindo os custos.

Para o prefeito, este recurso vai proporcionar o fortalecimento da agricultura em nosso município. “É mais uma forma de apoiarmos as famílias que se dedicam a atividade leiteira em Xanxerê”.

Bruno Linhares Bortoluzzi enalteceu o apoio do Governo Federal nas ações do município de Xanxerê, bem como o empenho do Deputado Federal Valdir Colatto junto ao projeto da Prefeitura de Xanxerê.

Conforme o prefeito, agora será feita a licitação para a compra das sementes e, junto com o secretário de Agricultura e com o Conselho de Agricultura do município será analisada a forma de distribuição das sementes.

VISITAS

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi disse que na manhã desta terça-feira (28) esteve visitando os deputados federais Jorginho Mello, Gean Loureiro, Valdir Colatto e Celso Maldaner.

Agora a tarde o prefeito fará visita aos deputados Décio Lima, Pedro Uczai e mais tarde terá uma reunião com o secretário executivo do Ministério das Relações Institucionais, Cláudio Vignatti.