Prefeito de Xanxerê participa de entrega de veículo a Apae de Xanxerê

Na tarde desta terça-feira (14) o Instituto Guga Kuerten fez a entrega de um veículo à Apae de Xanxerê. A entrega foi feita pela mãe de Guga e presidente do Instituto, Alice Kuerten, à presidente da Apae, Ana Maria Modesti.

O Instituto Guga Kuerten existe há 11 anos e, segundo Alice Kuerten, esta semana está sendo finalizado o projeto Fundo de Apoio a Projetos Sociais juntamente com parceiros.

Ela ressalta que ao longo de nove anos foram atendidas 188 instituições em 165 municípios.  Sobre a Apae de Xanxerê, ela enfatiza que gostou da estrutura local. “Achei muito boa, conservada e tem bons parceiros, mas vamos buscar outras parcerias, porque a educação especial é muito cara”, disse.

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, destacou e agradeceu o gesto de gratidão do Instituto Guga Kuerten em proporcionar uma mudança à Apae de Xanxerê, através da doação do carro. “Pode não ser grande, mas com certeza vai mudar a vida de muitos dos alunos que frequentam a Apae do município”, ressaltou.

O município repassa mensalmente R$ 2.000,00 para a Apae de Xanxerê, além de ceder dois motoristas para a instituição.