Prefeitura de Xanxerê faz entrega de novos veículos

A Prefeitura de Xanxerê, com o objetivo de melhor atender a população, fez a entrega nesta terça-feira (14) de nove novos veículos, bem como de quatro veículos que foram recebidos da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Dos nove veículos novos, duas pick ups foram entregues à Secretaria de Obras, Transporte e Serviços. Dos sete veículos de passeio, um foi para a Secretaria do Desenvolvimento Social, um para a Secretaria de Agricultura, um para a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, um para a Engenharia e um para o administrativo.

Além disso, um veículo será destinado à Secretaria de Saúde, o qual foi comprado através de recursos do Ministério da Saúde, bem como um ao Corpo de Bombeiros, através de recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros).

A ambulância para a Secretaria de Saúde, que também foi comprada com recursos do Ministério da Saúde, deve ser entregue nos próximos dias, pois está sendo equipada com os aparelhos necessários ao atendimento da população que dela necessitar.

INVESTIMENTO

O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 290.725,00, sendo R$ 190 mil com recursos próprios, obtidos através de leilão realizado em 2010, e R$ 100 mil do Ministério da Saúde.

“O município tinha R$ 219 mil do leilão para a compra de veículos, mas conseguiu economizar R$ 28.257, o que reflete na seriedade com que tratamos o dinheiro público”, enalteceu o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi.

O prefeito agradeceu o emprenho de todos os funcionários da administração municipal, que contribuem para o desenvolvimento do município. “Todos fazem parte desta administração e é por isso que tem dado certo”.

Já o vice-prefeito, Leandro Junior Vigo, ressaltou que nunca uma administração conseguiu realizar a entrega de tantos veículos e máquinas em apenas dois anos de administração. “São mais de R$ 6 milhões investidos com recursos próprios e que estão beneficiando toda população xanxerense”.

Ele finalizou dizendo que tudo o que a administração vem fazendo em prol dos xanxerenses “está sendo feito com muita transparência, com seriedade e não apenas para um grupo, e sim para todos que aqui residem”.