Prefeito de Xanxerê protocola Projetos de Lei na Câmara de Vereadores

O Prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, protocolou na tarde desta segunda-feira (06), na Câmara de Vereadores de Xanxerê, dois Projetos de Lei de doação de áreas de terras no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, na Linha São Sebastião, e no Parque Industrial Libera Testa Casagranda, localizado às margens da BR 282, próximo ao Parque da FEMI. O protocolo foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Gasparini.

Ao todo são dez terrenos, sendo sete no Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi e três no Parque Industrial Libera Testa Casagranda. O prefeito destacou que o município tinha a posse provisória das áreas de terra há algum tempo, mas não queria fazer a doação antes que a posse fosse definitiva. Agora, assim que o Projeto de Lei for aprovado pela Câmara de Vereadores de Xanxerê, o município já poderá iniciar o processo de licitação.

“Nós acreditamos que várias ações devem ser feitas para melhorar a qualidade de vida da população xanxerense, entre elas está a geração de emprego e renda. Levando em conta o momento que vive Xanxerê e região, este projeto poderá fazer com que muitas pessoas possam ser beneficiadas com a instalação de novas empresas em nosso município”, enalteceu o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.

IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Rafael Gasparini, disse saber da importância dos projetos em função da geração de emprego e renda. “Fico feliz com a possibilidade de novas empresas terem a possibilidade de se instalar em nosso município, ainda mais agora, com a duplicação da BR 282”, ressaltou.

Para a presidente da ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), Madelaine Rostirolla, o protocolo dos dois projetos, e a aprovação dos mesmos pela Câmara de Vereadores, é muito importante para o desenvolvimento econômico do município. “Estamos participando do protocolo dos projetos com o objetivo de mostrar que estamos preocupados com o crescimento de Xanxerê”.

Já o empresário Valmor Pierog salientou que este é um passo que está sendo dado no momento certo. “Recebo vários empresários que me perguntam do Distrito Industrial e era algo que não tínhamos até então. Agora temos a certeza de que outros empresários virão investir em Xanxerê”.

Sobre o protocolo dos dois projetos, o presidente Rafael Gasparini acredita que já dará entrada na sessão desta segunda-feira e, se não tiver nenhum impedimento legal ou alterações a serem feitas, até no mais tardar dia 20 de junho os projetos retornam ao Executivo.