Prefeito de Xanxerê participa do lançamento do Programa Empreendedor Rural

Foi lançada na manhã desta quinta-feira (26) a primeira turma do Programa Empreendedor Rural do Senar/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina), no município de Xanxerê.

O curso é uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais com apoio do Senar/SC e vai beneficiar cerca de 30 alunos durante 16 encontros. O objetivo é desenvolver e estimular o poder pessoal dos empreendedores do agronegócio, ampliando a capacidade influenciadora nas transformações da sociedade.

Além disso, o programa visa desenvolver competências empreendedoras para atuação em atividades econômicas, políticas e sociais sustentáveis.

Para o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, o programa é de fundamental importância, tendo em vista que visa a profissionalização e organização do homem no campo. “Estamos vendo a história do agronegócio mudar em nosso país, e o empreendedorismo é a receita para que o homem do campo possa competir de igual para igual, tendo chances de se manter no campo de forma sustentável”, salientou o prefeito.

A elaboração e a implantação de projetos individuais, desenvolvidos ao longo do programa, funcionam como elemento motivador no processo de desenvolvimento do produtor rural, o que fará com que se torne um grande empreendedor rural.