Prefeitura de Xanxerê e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais assinam acordo coletivo

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (19) o acordo coletivo entre a Prefeitura de Xanxerê e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Chapecó e Região. Este é o terceiro ano que o acordo é assinado.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, esta conquista se deu a cada acordo, ano a ano, e no conjunto destaca-se o grande número de avanços alcançados pelo servidor público municipal, dentre eles piso dos professores, readequação salarial de alguns cargos, ampliação da licença-maternidade (seis meses), regência de classe aumentada em 100%, mães com filhos doentes que recebem o salário integral, dentre tantas outras conquistas.

Para a presidente do Sindicato Vania Barcellos, a assinatura do acordo entre prefeitura e sindicato demonstra que a negociação tem surtido resultados positivos para a categoria.

Vânia destaca que a prioridade a partir de agora são os Planos de Cargos e Salários, “por ser um compromisso de todos nós. Para nós é bem significativo o reconhecimento do prefeito Bruno em assinar o acordo coletivo de forma espontânea”, enfatizou.

“Gostaria de ressaltar o aprendizado que tive com a presidente Vania Barcellos e seus assessores, pois mesmo sem previsão legal, a arte de negociar entre o Executivo e o Legislativo somente ocorre quando ambos as partes estão dispostas a conquistar melhorias de qualidade de vida para nossos servidores municipais”, finalizou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.