Chuva de alegria na cidade do samba

A Cidade do Samba contou com a presença inusitada de um grupo diferente que agitou a tarde de domingo. Os rapazes do bloco UTI animaram o carnaval fantasiados de mulher. Com alegria e respeito desfilaram pelas ruas do parque, interagindo com os membros dos outros blocos. Já no final da tarde promoveram uma batucada, atraindo a atenção de muitos visitantes do carnaval xanxerense.

Apesar da chuva que caiu, a Cidade do Samba ficou lotada de foliões que ainda assistiram no Palco de todos os Ritmos a apresentação da banda Tedmechanic e da banda de rock Dazaranha que teve público recorde nas apresentações até agora.

A noite, a escola Vale Samba, de Joaçaba, agitou o carnaval de Xanxerê. Outro destaque da festa foi a presença do deputado federal Gervásio Silva, que elogiou a estrutura preparada pela administração municipal. Para ele “o poder público tem que oferecer ao povo além de divertimento, a arte e a cultura, pois o carnaval é cultura. Proporcionar ao povo a infraestrutura do parque da Femi para o carnaval foi uma ótima idéia da administração, que está de parabéns”, disse o parlamentar.

A noite, na Arena dos Foliões, a banda Maresia animou o baile de carnaval de centenas de pessoas que brincaram até às seis da manhã.