Prefeito participa do Dia do Abraço na Praça Tiradentes em Xanxerê

O Fórum pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil de Xanxerê realizou nesta quarta-feira (18) o Dia do Abraço, ação que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Desde o início do mês o Fórum desenvolveu visitou todas as escolas da rede de ensino municipal, estadual e particular com o intuito de orientar as crianças sobre o tema, bem como prevenir contra a violência ou exploração sexual. Foram distribuídos mais de 10 mil folderes aos alunos do município.

O Fórum realiza o abraço à Praça Tiradentes como forma de simbolizar a proteção das crianças e adolescentes. Este é o quarto ano que o ato é realizado em Xanxerê como forma de dizer não à violência.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi ressaltou que é necessário redobrar a guarda contra este tipo de gente que machuca e agride crianças e adolescentes. “Precisamos estar sempre alertas para coibir a violência e exploração sexual infanto-juvenil e este ato simboliza que estamos trazendo proteção às nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

Para a presidente do Fórum, Mariana Boni, são muitas as formas de violência e é preciso saber identificá-las para poder ajudar as vítimas de agressão. “Que este abraço possa expressar o sentimento mais digno e mais puro que uma criança merece. Façamos um pacto pela vida”, finalizou a presidente do Fórum antes do momento do abraço à Praça Tiradentes.