Prefeito participa de homenagem às mães na Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou na tarde desta terça-feira (10) ato festivo em comemoração ao Dia das Mães. Sob o comando da nova diretoria, a presidente Ana Maria Covatti promoveu a integração com as mulheres que freqüentam a RFCC.

Segundo Ana Maria, a entidade busca dar segmento as atividades que já vinham sendo desenvolvidas, visando o bem-estar das mulheres que foram acometidas pela doença. A RFCC recebe um repasse da Prefeitura de Xanxerê de R$ 2 mil por mês, sendo que tem um custo de R$ 7 mil mensais para manter as atividades na Rede.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é importante tanto para prevenir quanto para orientar as mulheres vítimas de câncer. “Estaremos sempre ao lado desta entidade, que é tão importante para o município”, salientou.

O prefeito se emocionou durante sua fala ao lembrar da doença que também lhe acometeu. “Faz 10 anos que venci esta doença e é por isso que me emociono quando falo. Na época em que era vereador, assumi a prefeitura por 10 dias e prometi que ajudaria esta entidade, que ajuda as pessoas que são vítimas de câncer. E graças a Deus consegui aprovar o Projeto de Lei e hoje o repasse é feito mensalmente para ajudá-las. Vocês são umas guerreiras, parabéns pela luta”, finalizou o prefeito.