Assinada ordem de serviço para ampliação do Centro de Convivência do Idoso “Conviver”

A Prefeitura de Xanxerê entregou nesta quinta-feira (28) a ordem de serviço para a ampliação do Centro de Convivência do Idoso “Conviver”. Serão investidos R$ 263.889,42, sendo R$ 243.750,00 do Governo Federal e R$ 20.439,42 de contrapartida da prefeitura.

De acordo com o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, esta é uma obra que irá proporcionar mais dignidade aos idosos que freqüentam o local. “Precisamos proporcionar momentos de descontração para estas pessoas que trabalharam a vida toda e agora merecem descansar e se divertir”, reforçou o prefeito.

No local será construído um barracão para atividades culturais, com 292 metros quadrados, além de um centro de atendimento com 54,97 metros quadrados. A empresa responsável pela obra, ECGT Construções, de Itá, deve iniciar os trabalhos na próxima semana, tendo 180 dias para concluir a obra.

O prefeito destacou que após a ampliação do centro sendo concluída, toda a estrutura vai para a área nova para que a antiga possa ser reformada e pintada. “Estamos pensando apenas em melhorar o atendimento aos nossos idosos e vamos fazer isso o mais rápido possível”, finalizou Bortoluzzi.