Educação prepara para o próximo sábado (8) o Dia da Família na Escola

Para comemorar o Dia da Família na Escola, instituído pelo governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação prepara para o próximo sábado (8) uma ação em todas as escolas municipais. O objetivo é mobilizar para promover ações que incentivem a aproximação entre as escolas e as famílias como forma de reconhecimento e celebração da importância que a família tem no processo educação dentro da escola.

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão aquelas de cunho educativo, cultural, artístico, esportivo e recreativo. A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, salienta que este é um momento de confraternização entre gestores, professores e alunos, e destaca a importância da participação.

– É o momento de estreitar laços de convivência, com o intuito de que, irmanados, possam obter resultados mais positivos nos aspectos educacionais e sociais – finaliza.

Na escola Ney Giachini, a programação inicia a partir das 8 horas. Nas demais unidades, a partir das 14 horas.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria