Cesex – Jovem Cidadão faz campanha da visão em parceria com Lions Clube Xanxerê

O Cesex – Jovem Cidadão, um dos seis Centros Sócio Educativos de jornada ampliada, da Secretaria do Desenvolvimento Social de Xanxerê, localizado no bairro dos Esportes, realizou nesta terça-feira (22) teste de visão para mais de 80 crianças e funcionários do programa.

De acordo com o coordenador do Cesex, Oneide Antonio Jaques, o teste de visão foi aplicado pela Comissão de Visão, formada pela presidente do Lions Clube Xanxerê, Sandra de Paula, pela coordenadora da Campanha, Neusa Bavaresco, e pelas colaboradoras Elida Dacrosse Gislene e Ana Maria Mocelin. Mais de 21 crianças apresentaram problemas de visão e serão encaminhadas para avaliação médica especializada.

A coordenadora da Campanha da Visão, Neusa Bavaresco, enfatiza que o objetivo é beneficiar principalmente aqueles que não têm condições de pagar uma consulta, exames, medicamentos e até mesmo as lentes corretivas.

Segundo Jaques, é importante realizar a Campanha da Visão no Cesex, pois as crianças terão, com este auxílio, uma melhor qualidade de vida. “Nós só temos a agradecer por esta parceria com o Lions Clube Xanxerê, que prontamente atendeu nossa solicitação”.

 

Assessoria de Imprensa