Terreno da Cohab volta para o a prefeitura depois de 15 anos

Na manhã da última sexta-feira (24) o prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi, recebeu do Governo do Estado de Santa Catarina a Escritura Pública de Reversão Amigável de Doação referente à área de terra doada para a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina – Cohab em 1996 para a construção de casas e apartamentos.

O terreno, que mede aproximadamente 20mil m² e está localizado no bairro São Jorge, está incluído no Plano Local de Habitação de Interesse Social de Xanxerê (PLHIS) e já possui projeto para a construção de 45 casas e 60 apartamentos.

Segundo o prefeito Bruno o projeto já está pronto para ser entregue à Caixa Econômica Federal para a viabilização dos recursos. “O nosso setor de engenharia já tem o projeto pronto para entregar a Caixa, para eles estudarem a liberação dos recursos para construção. Vamos construir blocos verticais, com quatro pisos e casas de um e dois pisos. É um projeto arquitetônico moderno e arrojado” informa o prefeito Bruno.

Na oportunidade o prefeito Bruno Bortoluzzi agradeceu ao governador do Estado, Leonel Pavan e aos deputados que, agilmente, aprovaram a devolução do terreno.

Estiveram presentes ao evento o Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Pinheiro, o Gerente Geral da agência da Caixa Econômica, Elton Luiz dos Santos, os vereadores João Paulo Menegatti, Pr Ivo, Ivan Marques, Nego Té e Flávio  Filappi, secretários municipais e servidores, além do empresariado xanxerense.