Secretaria de Educação inicia Atendimento Educacional Especializado

Iniciou nesta segunda-feira (21) o Atendimento Educacional Especializado para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o secretário municipal de Educação, Félix Dalmutt, o programa vai atender 30 crianças com deficiência mental, auditiva e física no contra turno da escola.

Dalmutt explica que o programa não existia na rede municipal de ensino, mas foi implantado com o intuito de cumprir orientação do Ministério da Educação para atender crianças em idade escolar. “Nossa intenção é que as crianças freqüentem o programa para melhor o desempenho escolar e também para promover qualidade de vida a elas e às suas famílias”.

O atendimento será de segunda-feira a quinta-feira pela manhã e tarde no pólo da EMEB Paul Harris e de segunda-feira a quinta-feira pela manhã no pólo da EMEB Vista Alegre. No pólo da EMEB Pequeno Príncipe o atendimento só iniciará assim que o local receber a mobília.