Prefeito de Xanxerê busca recursos para o município em Brasília

Em Brasília desde segunda-feira (14) para cumprir uma extensa agenda de visitas e reuniões, o prefeito de Xanxerê Bruno Linhares Bortoluzzi e o assessor de Finanças, Valdecir Graebin, estão em busca de mais projetos para o município através do Governo Federal.

O prefeito fez uma visita ao vice-presidente Michel Temer e esteve visitando ainda todos os deputados federais e senadores de Santa Catarina. Além disso, esteve com o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi participou da posse de Cláudio Vignatti na secretaria executiva do Ministério de Relações Institucionais. Na terça-feira (15), em um encontro com mais de 50 prefeitos, o prefeito de Xanxerê foi citado como exemplo de administração. “Em um encontro com os prefeitos e com o Cláudio Vignatti Xanxerê foi mencionada como exemplo de administração”, destacou Bortoluzzi.

PROJETOS

Em visita ao Ministério da Cultura, o prefeito conseguiu a confirmação de que o projeto da Biblioteca Itinerante encontra-se em fase de pagamento. Bortoluzzi e Graebin estiveram ainda no Ministério da Educação, dos Esportes, da Pesca e Aqüicultura, das Cidades, do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Turismo, da Integração Nacional, e na Fundação Nacional da Saúde.