Prefeitura de Xanxerê inicia colocação de tubos na rua Antonio Ogliari

A Secretaria de Obras, Transportes e Serviços iniciou nesta quarta-feira (09), os trabalhos para a colocação de tubos na rua Antonio Ogliari, no bairro Veneza. O local sofria há mais de 20 anos com sérios problemas de alagamentos.

De acordo com o secretário Fabiano Radin, serão removidos os tubos antigos, de 0,80 metros, e no local serão colocados tubos de 1,5 metros e de 0,80 metros. Além disso, Radin destaca que serão colocadas três novas bocas de lobos.

Como esta é uma obra emergencial, serão investidos na obra R$ 150 mil com recursos próprios da Prefeitura de Xanxerê, arrecadados através do pagamento do IPTU. A obra foi iniciada em janeiro de 2011 com a identificação do tamanho adequado de tubulação para o local em função do nível da rua e de escoamento da água.

De acordo com o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, esta obra é de fundamental importância aos moradores, “pois toda vez ameaçava chover os moradores ficavam inseguros em relação à água invadir ou não suas casas, e isso não podia mais continuar”.

Segundo Bortoluzzi, a prefeitura não pode deixar que problemas com alagamentos venham atingir a população e as empresas que estão instaladas no bairro. “Estamos apenas fazendo aquilo que o povo espera, melhorando a qualidade de vida da população”, finalizou o prefeito.