Xanxerê comemora 57 anos com solenidade cívica e apresentação do tenor Alberto Battistella

O município de Xanxerê encerrou a semana de festividades em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa, com a apresentação do tenor Alberto Battistella e das duplas Sandra e Solange e Gilvani e Laerti.

A solenidade reuniu autoridades locais e a comunidade. Durante os pronunciamentos, o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi inaugurou, simbolicamente, a reforma do Centro Administrativo, que não pôde ser inaugurado no sábado em função do mau tempo.

Para o prefeito, o motivo da comemoração dos 57 anos do município é do povo de Xanxerê. “Temos que agradecer a Deus. Essa semana foi especial e muito positiva, conseguimos entregar novas casas, duas novas creches, enfim só temos a comemorar são conquistas da comunidade”, destacou Bortoluzzi.

A apresentação do tenor Alberto Battistella chamou a atenção dos xanxerenses. Em 2003, graduou-se em Canto  Superior pela EMBAP: Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Cantou com grandes cantores da cena erudita internacional como Alessandro Safina, Bárbara Hendricks, Andrea Bocceli, que teve uma participação em sua turnê pelo Brasil, no Rio de Janeiro e São Paulo, além de Luciano Pavarotti.

Em outubro de 1994, foi convidado pelo maestro José Acácio Santana do Coral da UFSC, para atuar como solista em tournée pela Europa: Espanha, França, Itália, Alemanha, Ilhas Açores e Portugal, apresentou-se  em várias salas de concerto, teatros, catedrais. Na Itália teve a honra de fazer solo para a Sua Santidade o Papa João Paulo II em audiência na praça São Pedro em Roma.

A solenidade cívica foi finalizada com um bolo com os números 57 simbolizando a idade do município e distribuição de picolés.