Executivo autoriza construção de casas do Bairro Leandro

A moradia de muitas famílias já tem um destino certo no Bairro Leandro. Acompanhado de sua esposa, Karla Bortoluzzi o prefeito Bruno e o vice Leandro Vigo assinaram a entrega da ordem de serviço à construtora responsável pela obra. Ao todo serão trinta casas, com aproximadamente trinta e nove metros quadrados cada. Em todas as moradias, de acordo com o engenheiro responsável pela prefeitura Wilson Montemezzo será deixado um espaço para a construção de mais dois cômodos. Além disso, seis casas vão ser destinadas a deficientes físicos. Será construído um espaço adequado com rampas, portas com maior acesso e banheiros adequados com barras de apoio.  As casas serão destinadas a trinta famílias que vivem em área de risco no bairro São Romero e Santa Cruz.

“São famílias de Xanxerê que necessitam de verdade de um lar. Todas vão pagar pelas casas cerca de cinco por cento do salário mínimo. Sou contra a doação, acho que o cidadão se sente valorizado se ele contribui pelo que é dele. E será assim que vamos fazer”, ressaltou o prefeito.

Além disso, o prefeito Bruno adiantou que está em processo de licitação a construção para outras doze casas no mesmo local . “O município é eterno os homens são passageiros – mudou-se o técnico, mas vamos continuar no campeonato e vamos ganhar este campeonato Este é o primeiro passo na habitação, nós vamos concluir nossas seiscentas casas a estes cidadãos xanxerenses que merecem um lar” complementou o prefeito.

Na solenidade estiveram presentes vereadores da cidade e funcionários da prefeitura além de Ivone Sirino, representante do deputado Odacir Zonta e do representante da Caixa Econômica Federal, Juscelino Bitencourt.

Esta obra é uma parceria da prefeitura e da Caixa Econômica Federal por meio do programa de habitação. O custo total da obra é de quinhentos e dezessete mil  reais

Desses, quatrocentos e oito mil foram disponibilizados pela União e o restante pela prefeitura.

Texto: Ana Elise Zogheib