Colina Verde recebe profissionais de saúde e assistência social

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria do Desenvolvimento Social estiveram na tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, um grande mutirão no Colina Verde.

O objetivo desta ação é orientar aquela população em relação aos cuidados com a higiene e a alimentação dos adultos e crianças, evitando assim doenças, como a verminose. Além disso, médicos realizaram exames básicos e prescreveram medicamentos que foram entregues à população durante a ação.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Iára Calffass, o mutirão pretende alcançar todos os moradores da localidade.  “Vamos visitar família por família. São 61 famílias, 78 crianças de zero a 12 anos e 155 adultos. Nós pretendemos atingir todas as casas e quem estiver presente receberá orientação”, argumenta ela.

A equipe formada por profissionais das secretarias de Saúde e do Desenvolvimento Social conta com três médicos, três enfermeiras, técnicos, agentes de saúde do Bairro Tacca, funcionárias da administração da Secretaria de Saúde, uma assistente social, uma atendente de consultório dentário e três motoristas.

De acordo com a secretária, o mutirão de saúde deve acontecer também em outros bairros do município. “Principalmente nos bairros que precisam de atendimento imediato”, diz Iara.

Além do atendimento a equipe ainda distribuiu kits de saúde bucal, com pasta de dente e escova.