Conjunto Residencial Albatroz vai beneficiar 102 famílias de Xanxerê

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (24) o Conjunto Residencial Albatroz, que vai beneficiar 102 famílias no bairro São Jorge. O custo aproximado do residencial será de R$ 6 milhões, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, além do valor que a prefeitura irá investir na infraestrutura do local.

O terreno, de 20 mil metros quadrados, onde será construído o residencial foi doado pelo município de Xanxerê, em 1995, à Cohab (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina). “No final de 2010, com a atuação decisiva do deputado estadual Marcos Vieira e a agilidade do presidente da Assembleia Legislativa Gelson Merísio, o terreno foi devolvido ao município”, enfatizou o diretor de Habitação, Evandro Berto.

Berto destacou que o município vem investindo muito na área da habitação. “Hoje já estamos completando 500 unidades habitacionais em execução, projetos e pré-assinaturas”. Segundo ele, a partir de hoje as inscrições já podem ser feitas na secretaria de Desenvolvimento Social, no setor de Habitação.

Para o prefeito Bruno Linhares Borotluzzi, este é um momento especial que o município vem vivendo. “Estamos conseguindo cumprir com o compromisso firmado com a população xanxerense, que é proporcionar o sonho da casa própria, livrando as famílias de pagar aluguel”.

O Conjunto Residencial Albatroz terá 64 apartamentos de aproximadamente 43 metros quadrados, e 38 casas com cerca de 50 metros quadrados. A empresa NC Construtora, de Pinhalzinho, fará a construção das casas, e a JBW, de Chapecó, construirá os apartamentos.