Diretoria de Políticas Ambientais retoma programa “Vivências Educativas”

A Diretoria de Políticas Ambientais iniciou nesta semana as atividades do programa “Vivencias Educativas” 2011. O programa visa abranger todos os colégios do município (municipais, estaduais e particulares).

Conforme o coordenador de Políticas Ambientais, João Reinaldo Bassotto, serão visitados todos os colégios para conversar com os diretores e professores, sendo que a primeira visita foi feita quarta-feira (23) no Colégio Estadual Costa e Silva.

“É uma agenda aberta que os próprios professores possam ligar para agendar a visita e o trabalho, este ano, será desenvolvido em sala de aula, com turmas menores, para que os alunos possam interagir com os coordenadores do programa”, salientou Bassotto.

O trabalho, desenvolvido com todas as escolas do município de Xanxerê, tem caráter educativo e contínuo, tendo como finalidade a promoção da cidadania ambiental, a sensibilização e a conscientização de toda a comunidade escolar e conseqüentemente de toda a comunidade para uma participação efetiva nas questões ambientais.

“Nesse processo educativo, os nossos recursos naturais estarão sendo enfocados devido a sua importância ambiental e ecológica para a população xanxerense, visto que a preservação dessas áreas é de extrema importância para manter o equilíbrio ecológico desse ecossistema”, explicou Bassotto.

Serão abordados com os alunos temas como lixo (redução, reutilização e reciclagem); lixo hospitalar , lixo doméstico, lixo industrial (destinação); água (consumo, desperdício, poluição); recursos hídricos, rio Xanxerê, rio Ditinho, veredas e fontes; florestas; fogo; agrotóxicos; e respeito aos animais silvestres e domésticos.

 

 

 

Assessoria de Imprensa