Prefeitura fará amanhã lançamento do Conjunto Residencial Albatroz

Será lançado nesta quinta-feira (24) o Conjunto Residencial Albatroz, o qual vai disponibilizar 102 unidades habitacionais no bairro São Jorge. A solenidade acontece às 9h30min no gabinete do prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi.

Segundo o Diretor de Habitação, Evandro Luiz Berto, o custo aproximado do residencial será de R$ 6 milhões, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

Berto explica que em 1995 o município de Xanxerê doou um terreno de 20 mil metros quadrados no bairro São Jorge à Cohab (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina). “Durante todos esses anos o terreno ficou ocioso e, no final de 2010, com a atuação decisiva do deputado estadual Marcos Vieira e a agilidade do presidente da Assembleia Legislativa Gelson Merísio, o terreno foi devolvido ao município”, enfatiza Berto.

De acordo com ele, o Conjunto Residencial Albatroz terá 64 apartamentos de aproximadamente 43 metros quadrados, e 38 casas com cerca de 50 metros quadrados. A empresa NC Construtora, de Pinhalzinho, fará a construção das casas, e a JBW, de Chapecó, construirá os apartamentos.