CEMEI Sonho Encantado vai atender 102 crianças no Nossa Senhora de Lurdes

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (23) a ampliação e reforma do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Sonho Encantado, no bairro Nossa Senhora de Lurdes.

A estrutura do CEMEI foi ampliada em 301,02 metros quadrados, num investimento com recursos próprios de R$ 179.600, além dos R$ 20 mil para a aquisição de móveis e equipamentos.

O CEMEI tem capacidade para atender 102 alunos, os quais serão atendidos por 11 professores. Com a ampliação, o CEMEI Sonho Encantado dispõe agora de 537 metros quadrados.

O secretário municipal de Educação, Félix Dalmutt, destacou que logo que foi construída a creche apoio do Círcolo Trentino e que agora, com investimentos do município, foi possível ampliar o espaço, já que a demanda do bairro é grande. “Não temos apenas moradores do bairro que precisam de vagas, moradores dos bairros vizinhos também deixam seus filhos aqui”, ressaltou.

O vice-prefeito Leandro Vigo disse que a reivindicação de creches abertas o ano todo era um pedido antigo da comunidade e que o mesmo se tornou realidade a partir de janeiro de 2009. “Isso auxilia muita as mães, que não tinha com quem deixar seus filhos nos períodos em que as creches ficavam fechadas”, destacou.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi o espaço ampliado pela prefeitura para aumentar o número de vagas “é importante para a educação, pois demonstra que estamos dano uma atenção especial às nossas crianças”.