Unidade de Saúde de Xanxerê estarão abertas até às 17h neste sábado

Neste sábado (30) todas as unidades de saúde de Xanxerê estarão abertas para atender a população das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas para atendimentos normais, além de parcerias em educação em saúde e práticas integrativas e complementares do Sistema Único de saúde (SUS).

Além disso, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está realizando moldagem de próteses dentárias a cerca de 30 pacientes que estão na lista de espera. A moldagem também será feita das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

O Dia D de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê também irá iniciar neste sábado o Zera Fila, no qual, através do Convênio Intermunicipal de Saúde (CIS) a secretaria fará fotos de teledermatologia e exame de eletrocardiograma para pacientes que estão aguardando.

HORÁRIO ESTENDIDO

Para priorizar ainda mais os atendimentos na saúde, a Secretaria Municipal de Saúde fará na próxima semana um horário estendido nas unidades de saúde do município.

Nos dias 02, 03, 04, 05, 06, 09, 10 e 11 de dezembro, todas as unidades de saúde estarão abertas das 17 às 19 horas para atender àquelas pessoas que trabalham e que não conseguem ir até uma unidade de saúde durante o horário de trabalho.

Além disso, a partir de segunda-feira (02) a Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz inicia o Amplia Saúde, atendendo das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia.