Cia Municipal de Dança representa Xanxerê no festival de dança em Chapecó

O município de Xanxerê está sendo representado no 13º Festival de Dança Chapecó pela Cia Municipal de Dança com 08 coreografias e 50 bailarinos com idade entre 07 a 30 anos.

Coreografadas pelo professor Diego Gonçalves, da Cia de Dança Municipal de Xanxerê, através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC), as coreografias foram selecionadas por vídeos para participar do evento e todas as coreografias premiadas recebem um prêmio em dinheiro.

As coreografias aprovadas e apresentadas foram: Sala de espera contemporâneo infantil; Peças – Contemporâneo Junior; Sufoco – Contemporâneo Juvenil; Consciência Híbrida – Danças Urbanas Juvenil; A Última Ceia – Dança Urbanas Adulto; A Força da Natureza – Dança Popular; Volte pra casa – Solo jazz; A hora do chá – Urbanas Juvenil.

A Prefeitura de Xanxerê auxiliou a Cia Municipal de Dança com o transporte dos bailarinos até o festival, em Chapecó. O coreógrafo Diego Gonçalves agradece à Administração Municipal e a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer pelo apoio.