Prefeitura cria regulamentação para o serviço de moto-frete

O prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi, assinou nesta quinta-feira (03) e será protocolado na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, um projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte remunerado de mercadorias por motocicletas, conhecido como moto-frete.

A iniciativa da Administração Municipal partiu de um entendimento entre o prefeito e alguns profissionais que prestam o serviço no município, com o objetivo de regularizar uma situação que já acontece há muito tempo na informalidade, além de oferecer maiores condições de segurança e abrir novas oportunidades de trabalho no município.

Desta forma, os profissionais poderão trafegar nas rodovias e nas cidades vizinhas sem correr o risco de ter a mercadoria e o veículo apreendidos, por não se enquadrarem na legislação de trânsito vigente.

O projeto que será encaminhado para avaliação dos Vereadores, prevê o cadastramento dos profissionais, bem como a fiscalização da documentação e das condições do veículo.