Fórum Municipal de Educação é reativado com a posse da nova Mesa Diretora

Foi reativado nesta semana em Xanxerê o Fórum Municipal de Educação. O Fórum, instituído pelo Decreto nº AJG 081/2016, de caráter permanente, visa acompanhar e avaliar as políticas de educação, planejar e coordenar as conferências de educação do município, além de divulgar as suas deliberações e promover as articulações necessárias.

A secretária municipal de Educação, Vera Lucia Corrêa, destacou que o Fórum objetiva ainda o acompanhamento do Plano Municipal de Educação, através de um monitoramento contínuo sobre a execução do PME e o cumprimento de suas metas.

Na reunião de reativação do Fórum foram apresentados os membros das instituições representadas, bem como foi feita a eleição e posse da nova Mesa Diretora e respectivas Comissões para o exercício de 2021 a 2022. Foram escolhidas como coordenadora do Fórum, Deonilde Balduíno; coordenadora adjunta, Nádia Cristina Bonai Rodrigues; e secretária executiva, Elise Engerls Tofolo.

A secretária Vera disse que a importância do Fórum está na diversidade de entidades participantes. “Em que pese vários integrantes já terem participado deste Fórum em outro momento, nesta nova etapa, com o cenário da pandemia e pós pandemia, muitos desafios estão postos e será de fundamental importância construir ações de forma coletiva com o único objetivo de melhorar a educação pública”.

A coordenadora do Fórum conclamou a participação de todos os membros, pois até o mês de novembro o município terá que organizar a realização da Conferência Municipal de Educação, precedendo a Conferência Estadual e culminando com a Conferência Nacional em 2022.