Secretaria Municipal de Educação realiza capacitação com profissionais das escolas e cemeis

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê está realizando durante esta semana diversas formações. Nesta terça-feira (31) foi realizada a capacitação para todos os profissionais que atuam nas escolas e CEMEIs no auditório do Colégio Costa e Silva. A formação foi realizada pelo Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, e teve como tema “Educação e Defesa Civil, a caminhada para a construção de prevenção e preparação nas comunidades escolares”.

A abertura da formação contou com a apresentação do grupo de dança da EMEB Aparecida. Dentre as formações ofertadas, no decorrer do ano letivo, os professores serão também capacitados sobre as práticas pedagógicas de implementação do Currículo da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, agradeceu pelo trabalho realizado por cada um dos profissionais que atuam na Secretaria de Educação em 2022. “Somos uma equipe e, portanto, precisamos desenvolver um trabalho em conjunto de modo a minimizar as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem, bem como buscar estratégias de acolhimento por meio do respeito às diferenças e singularidades dos nossos mais de 4300 alunos”.

Vera destacou ainda que a Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$ 60 milhões em obras e ações no ano de 2022, visando melhorar cada vez mais a qualidade de ensino ofertado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Oscar Martarello, que participou da abertura da formação dos profissionais da Educação, disse que todos têm um papel e uma missão muito importante dentro da Educação. “Queria pedir que vocês nos ajudem a educar não apenas as crianças, mas nossos pais, nossos irmãos, a comunidade xanxerense, além da sala de aula, para que amanhã possamos colher os frutos do nosso trabalho e dedicação. E de que forma podemos fazer isso? Falando bem de Xanxerê, porque tudo tem um propósito, um estudo. Tudo é pensado para um bem maior, um objetivo em comum. Estamos trabalhando muito, com transparência, seriedade. É preciso da integração e colaboração de todos, principalmente dos nossos servidores, pelos quais temos trabalhado muito pela valorização pessoal e financeira”.